Motorista que atropelou e matou em Guarapari pode pegar mais de quarenta anos de prisão

Motorista que atropelou e matou em Guarapari pode pegar mais de quarenta anos de prisão

A motorista Karen Keithy Morais Ferreira, 36 anos, que atropelou e matou Franciane Boeque da Silva, 32, e feriu o companheiro dela, pode pegar mais de quarenta anos de prisão de condenada pelos crimes.
Na noite de ontem ela foi autuada pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio pelo delegado de plantão. Nesta sexta-feira (27) o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de Guarapari assumiu o caso.
“O primeiro contato da Polícia Civil com a ocorrência foi por meio do plantão e o delegado entendeu que se tratava de um homicídio doloso na modalidade consumado e tentado. Isso quer dizer que o caso não foi tratado como um acidente de trânsito. Entende-se que a autora agiu querendo matar o casal. O veículo está apreendido e não vai ser liberado pela polícia. Ele foi disso como se fosse uma.arma de fogo, uma faca… Ele foi um instrumento para o cometimento do crime”, explicou o delegado Franco Maline, titular do DHPP de Guarapari.
Se Karen for condenada pelos crimes que foi autuada, ela pode pegar mais de 40 anos de prisão.
“A pena de homicídio consumado é de 12 a 30 anos de prisão. Já o homicídio tentado, a pena varia de quatro a dez anos. Além disso, com o andamento do inquérito, vamos analizar as circunstâncias e as qualificações do crime. Em um primeiro momento podemos pensar em motivo fútil, pode ser também como meio cruel e recurso ou meio que torne impossível a defesa das vítimas. Então o crime pode ser triplamente qualificado, mas isso ficará mais claro durante o andamento do inquérito”, explicou o delegado.
Franco pediu que pessoas que testemunharam o crime que procurem a delegacia de Guarapari para que o inquérito possa ter o máximo de detalhes possível. As informações podem ser passadas também através do Disque Denúncia 181.