Um quiosque na Praia da Cidade Nova, em Marataízes, foi derrubado parcialmente pela forte ressaca que atinge o litoral sul na manhã deste domingo (29).
Outro quiosque, o Parada Obrigatória, que fica cerca de 80 metros distante do Mandala, que caiu, também corre riscos, e foi interditado, embora atualmente não estivesse em funcionamento, informa o coordenador da Defesa Civil Wagner Paulo Correia do Amaral.
Wagner Paulo diz que o quiosque Mandala existe há quase 30 anos, e já havia sido interditado pela Defesa Civil na quarta-feira (25), “Estamos monitorando os quiosques há mais de um ano. Mas a maré começou a subir demais há mais ou menos um mês. Vimos a situação piorar de forma assustadora”
Em função do agravamento da situação, Wagner conta que solicitou um laudo aos engenheiros, que indicou o risco do desabamento, o que levou à interdição do espaço. “Avisamos ao proprietário para que retirasse os produtos, e só depois fizemos a interdição. Por isso eles não perderam os produtos”, relata.
Wagner conta que é a primeira vez que vê a maré subir tanto, ao ponto de atingir os quiosques, nos quase 30 anos que mora no município. “Esse ano a ressaca está fora da curva”, enfatiza.