Em plena pandemia, onde moradores e comerciantes estão passando por muitas dificuldades financeiras, o prefeito de Alfredo Chaves, Fernando Lafayete quer aumentar o valor do IPTU ( Imposto Predial e territorial urbano). Para isso está propondo uma alteração no PDM (Plano Diretor Municipal) onde altera os valores cobrados e transforma zonas rurais em urbanas para fazer a cobrança.
Fernando Lafayete contratou uma empresa para elaborou esse novo plano diretor com o intuito de aumentar a arrecadação do município. A prefeitura protocolou na Câmara de Alfredo Chaves na quinta-feira um pedido de urgência para a aprovação do novo plano. Sendo aprovada a urgência que será votada amanhã, o presidente deve convocar uma extraordinária o mais rápido possível para votar o novo PDM.
O vereador Sérgio Bianchi juntamente com seu colega Hugo Luiz Picoli estão propondo que seja realizada uma audiência pública proposta pela Câmara dos vereadores com ampla participação popular, principalmente de moradores do interior que serão atingidos com as novas medidas.
Mas para isso, é preciso que o regime de urgência não seja aprovado na sessão de amanhã, nossa equipe entrou em contato com os vereadores para saber o posicionamento deles a respeito do assunto. Quatro parlamentares incluindo o presidente da casa já declaram que são contra, são eles: Sérgio Bianchi, Hugo Luiz Picoli, Narcisio Grazzi e o presidente Charles Gaigher que só vota em caso de desempate.
Serafino Simoni declarou que vota como o prefeito mandar, Zanata afirmou que só decide amanhã, Adilson Roveta e Osvaldo Sgulmaro disseram que pretendem se reunir com o grupo politico para decidirem o voto.
“Amanhã a população de Alfredo Chaves vai saber quem está ao lado do povo e quem usa o mandato para obedecer ao prefeito”, disse um morador da cidade.
