Um adolescente de 17 anos foi assassinado e a namorada dele ficou ferida após um homem atirar contra o casal no bairro Serra Dourada III, na Serra, na Grande Vitória, na tarde desta terça-feira (30).
O crime aconteceu por volta das 17 horas na praça do bairro. A vítima, identificada como Wesley Soares, levou tiros no rosto e nas costas, morrendo no local.
Já a adolescente de 16 anos que estava com ele foi atingida por um disparo na perna. Ela foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e levada para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória.
Segundo informações da Polícia Civil, o atirador chegou ao local do crime em uma bicicleta procurando por Wesley. No hospital, a namorada do adolescente prestou depoimento e contou que estava sentada com Wesley quando o criminoso chegou e disse que o rapaz estava vendendo drogas na praça.
A jovem conta que Wesley não teve tempo de se defender das acusações, já que o homem começou a atirar contra ele. Testemunhas afirmam que cerca de 15 tiros foram dados.
O caso é investigado pela Polícia Civil. Os investigadores do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) também ouviram testemunhas no bairro. Eles acreditam que a disputa do tráfico de drogas foi o que motivou o crime. Buscas foram feitas, mas nenhum suspeito foi preso.