A chuva voltou a cair no Espírito Santo na tarde desta terça-feira (30). No período de 24 horas, encerrado às 6 horas desta quarta-feira (1º), Alfredo Chaves, na região serrana do Estado, foi a cidade capixaba onde mais choveu, sendo registrado o acumulado de 129.6 milímetros.
Por conta das fortes chuvas, diversas ruas da cidade ficaram alagadas e casas inundadas, deixando 10 pessoas, de duas residência, desalojadas.
O acumulado de chuva no município foi quase o dobro da segunda cidade onde mais choveu. Piúma, no litoral Sul, registrou mais de 69 mm.
Previsão é de chuva até esta quinta-feira
De acordo com o Incaper, nestaa quarta-feira, o tempo segue instável em todo o Espírito Santo, por conta do avanço de uma frente fria pelo litoral. Previsão de aumento de nebulosidade e pancadas de chuva com trovoadas, a partir da tarde, em todas as regiões capixabas.
Não se descarta eventual queda de granizo em diversas áreas. As temperaturas máximas diminuem pelo Estado e a força do vento diminui.
Já a quinta-feira (020 será de sol entre nuvens e chuva, em alguns momentos do dia, em todo o Estado. No litoral sul e na Grande Vitória, a chuva ocorre de forma fraca. A temperatura segue amena em todas as regiões.
Para sexta-feira (03), previsão de sol entre nuvens e chuva, em alguns momentos do dia, no extremo norte do Espírito Santo. Na região Serrana (exceto na região das “Três Santas”) e no Caparaó, o sol aparece entre nuvens e chuva à tarde. Predomínio de sol e não há expectativa de chuva nas demais áreas do Estado.