A Cidade Saúde pode amanhecer sem ônibus coletivo nesta quinta-feira, os funcionários da empresa Lorenzutti farão uma assembleia logo cedo e conforme a decisão da maioria podem paralisar as atividades.
Segundo os trabalhadores a empresa não cumpriu o acordo feito com os funcionários de pagar até o dia 30 de novembro as dívidas acumuladas. Além disso, os motoristas e cobradores ainda não receberam a primeira parcela do décimo terceiro, vencida em novembro.
A empresa tinha uma liminar que impedia a paralisação dos trabalhadores, porém a validade acabou ontem, com isso caso a maioria decida, a cidade vai ficar sem ônibus mais uma vez. A assembleia acontece na sede do sindicato.
O que diz a empresa
A empresa está buscando recursos externos para viabilizar o pagamento do décimo terceiro e em breve passaremos uma previsão de pagamento deste.
Inclusive hoje, estivemos reunidos com Município de Guarapari, que está estudando a possibilidade de concessão de um pedido de antecipação de créditos que será exclusivo para pagamento dos funcionários.
Destacamos também que já realizamos a venda de um bem, que está aguardando a liberação do registro para que o comprador concretize o pagamento, valor este que também será utilizado exclusivamente para pagamento de salários e vale alimentação.
