Não teve quem não se impressionasse com a quantidade de atores que contracenaram em Guarapari no início da segunda quinzena deste mês. A Coluna Pedro Permuy, que não é boba nem nada, descobriu que trata-se de uma superprodução que foi cenário da nova temporada de Dom, série da Amazon Prime, que vai ao ar no ano que vem.
Em uma mesma cena, chegaram a participar mais de 120 atores, que também rodaram imagens em Marataízes e Itapemirim, além de passarem pelo Centro de Guarapari e algumas praias da cidade.
Ao Folha Vitória, a assessoria do Prime Video confirma: “O Prime Video filmou por uma semana no Espírito Santo, incluindo cenas grandes, como a que você mencionou. Essa cena, inclusive, foi a recriação de um showmício que aconteceu em Pernambuco no ano de 2004 e foram usados 120 figurantes”.
O ator Flávio Tolezani, da primeira temporada, foi um dos personagens que vão surgir no visual capixaba nos próximos episódios da série.
A SÉRIE
Dom conta a história real do criminoso Pedro Machado Lomba Neto (o “Pedro Dom”), filho do ex-policial Victor Dantas. Usuário de drogas, o rapaz cometia assaltos a condomínios de luxo da zona Sul do Rio de janeiro e foi considerado um “bandido gato” do início do século.
O drama policial é inspirado na história verídica de pai e filho em lados opostos da guerra às drogas no Rio de Janeiro.
A série conta a história de Victor, um jovem mergulhador que, por uma virada do destino, se torna um agente da inteligência militar e abraça a guerra contra as drogas como sua missão de vida. Ao longo dos anos, ele enfrenta a desilusão de uma guerra sem fim e vê seu próprio filho sucumbir ao inimigo contra o qual lutou incansavelmente: a cocaína. Pedro se torna viciado e também um dos bandidos mais procurados do Rio de Janeiro: Pedro Dom.
A segunda temporada dará ao público a chance de se aprofundar ainda mais na vida de Pedro Dom e nos momentos posteriores de sua história como um dos mais famosos criminosos do Rio.
Fonte: Folha Vitória