Roubos de celulares diminuem em Guarapari, mas polícia alerta para os perigos de ostentar objetos de valor

Roubos de celulares diminuem em Guarapari,  mas polícia alerta para os perigos de ostentar objetos de valor

O número de celulares que foram furtados e roubados em Guarapari diminuiu em relação ao ano passado. A informação foi durante uma entrevista coletiva sobre o aumento na repressão das polícias contra a compra e venda de celulares roubados.
De acordo com os dados no ano passado 423 celulares foram furtados em Guarapari e neste ano o número caiu para 172. Uma diminuição de 59%.
Já os roubos de celular tiveram uma diminuição mais modesta. No ano passado foram registrados 359 roubos, mais conhecidos como assaltos. Este ano foram 288 casos deste tipo. Uma redução de 20%.
O tenente Rafael, que está à frente da 1ª Companhia (que compreende bairros como Praia do Morro e Muquiçaba, por exemplo) e da Força Tática ressaltou a importância de se fazer o registro do furto ou roubo dos aparelhos.
“Muitos celulares nós recuperamos através de abordagens. Consultamos o IMEI do aparelho ao revistar os suspeitos nas ruas e se constar como roubado ou furtado, nos já levamos para a delegacia. A possibilidade de a vítima recuperar o aparelho é muito maior fazendo o registro do crime”.
Rafael ressaltou ainda a importância de se evitar além do celular, outros objetos de valor em locais de risco.
“É importante que o morador e turista evitem expor o celular e cordões de ouro em demasia. São objetos que chamam a atenção dos bandidos”, concluiu o tenente.