Criança cadeirante morre queimada em incêndio iniciado quando estava dormindo

Criança cadeirante morre queimada em incêndio iniciado quando estava dormindo

Morreu na madrugada desta quinta-feira, 30, vítima de incêndio na casa onde residia, a criança Mayza Abrante Lopes, 08 anos. Ela era cadeirante, estava sozinha em casa e dormia quando o fogo começou. Sua mãe, Jéssica Abrante Gomes, 27 anos, chegou momentos depois e entrou em estado de choque.

Jéssica foi socorrida ao Hospital Regional de Iguatu/CE, cidade em que ocorreu a tragédia, onde foi devidamente medicada e depois de liberada foi conduzida à Delegacia de Polícia, onde foi ouvida, indiciada por abandono de incapaz e encaminhada ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da justiça.

O pai da criança, que não teve o nome divulgado, no momento do fato estava viajando. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio pode ter começado em um ventilador e em seguida atingiu o quarto onde Maysa estava. Como ela era cadeirante, não teve chance de sair do local a tempo e acabou morrendo.

As causas do acidente serão estudadas pela Pefoce (Perícia Forense do Ceará) para confirmar se o incêndio realmente originou do ventilador e divulgadas posteriormente. Os bombeiros foram acionados aos 30m de quinta-feira e rapidamente debelou as chamas. O corpo da criança foi encaminhado ao IML.