Ex-aluno é preso após invadir escola, quebrar objetos e brigar com policiais

Ex-aluno é preso após invadir escola, quebrar objetos e brigar com policiais

Um jovem de 21 anos foi preso após invadir a EEEFM Agenor de Souza Lé, na noite de segunda-feira (3), no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha. Dentro da instituição, ele cortou fios de energia, quebrou um ventilador e fez muita bagunça.

Vizinhos escutaram a confusão e acionaram a Polícia Militar. A informação que a equipe recebeu era de que um indivíduo estaria quebrando as grades e objetos no interior da escola. 

Assim que a diretora da instituição chegou, a equipe entrou e encontrou o suspeito em uma das salas de aula bastante agressivo. 

Segundo a polícia, o homem quebrou portas de alumínio do banheiro, arrancou a báscula e vidro da cantina e, inclusive, já havia separado formas de alumínio e forno elétrico para, segundo ele, vender.

Os militares relataram ainda que jovem resistiu à prisão e entrou em luta corporal com os policiais. Por conta disso, teve um ferimento na cabeça e foi levado para o o Hospital Antônio Bezerra de Faria.  Após ser liberado, ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vila Velha. 

A diretora da escola informou que, dias antes, o rapaz teria tentado entrar na escola, mas foi abordado por um vigilante. No sábado, porém, ele invadiu o local e danificou alguns objetos. 

No Departamento Médico Legal (DML), o rapaz afirmou que já estudou na escola. Ele foi autuado por furto e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. 

Em nota, a Secretaria de Educação informou que a empresa de vigilância logo foi acionada e a prisão do envolvido foi feita pela Polícia Militar. Sobre os danos causados na escola, a direção destaca que fará levantamento e que serão sanados após a perícia da Polícia Civil.