Mãe e filho de 1 ano mantidos em cárcere privado no Sul do ES são libertados e pai é preso

Mãe e filho de 1 ano mantidos em cárcere privado no Sul do ES são libertados e pai é preso

Uma mulher, de 23 anos, e o filho, de 1 ano, que eram mantidos em cárcere privado pelo marido da vítima desde 1º de janeiro em Rio Novo do Sul, no Sul do Espírito Santo, foram encontrados em uma casa na localidade de Arroio das Pedras, zona rural do município e libertados.

O resgate foi feito pela Polícia Civil do município e aconteceu na última terça-feira (04). O homem, de 24 anos, pai da criança, foi preso em flagrante. 

A mãe e filho ficaram presos em casa por quatro dias. Ela foi torturada e queimada com óleo quente. Na terça-feira, a vítima conseguiu sair de casa.

“Ela conseguiu convencer o suspeito a deixá-la sair, sob o pretexto de que iria a uma audiência no Fórum. Antes de sair, ainda ouviu mais uma ameaça. O homem disse que picaria o filho em pedacinhos, caso ela não voltasse. Uma vez livre, a mulher veio até a delegacia de Rio Novo do Sul, pediu ajuda e os policiais civis foram à residência, conseguindo libertar a criança”, relatou o titular da DP de Rio Novo do Sul, delegado José Augusto Militão.

O suspeito, que trabalha como autônomo, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia. Em depoimento, ele negou as agressões e o cárcere privado, alegando que a jovem se queimou fritando bolinhos.

O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de tortura, cárcere privado e constrangimento a menor sob guarda em circunstância de violência doméstica. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes, onde teve a prisão mantida pelo Poder Judiciário, em audiência de custódia.