Erro fatal. Tio assassina a própria sobrinha a tiros ao errar o alvo que era o namorado dela
Emilly Ellen de Andrade Alves, 19 anos, é o nome da jovem morta a tiros na Rua 16, no Jardim do Trevo, em Governador Valadares/MG, na noite de sábado, 05. O autor do crime é o tio dela, Gilberto Alves da Costa, que no momento do atentado estava acompanhado de David dos Santos, em uma moto CB 300.
Segundo a polícia, o alvo do assassino era Patrick Pedrosa dos Santos, 21 anos, namorado da vítima. Ele contou que estava com Emilly, quando os dois indivíduos passaram em uma moto vermelha e em seguida voltaram, ocasião em que Gilberto efetuou os disparos atingindo Emilly no pescoço e ele nas nádegas.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) esteve no local e constatou a morte da jovem, cujo corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal). Os policiais foram até a residência dos assassinos, mas não foram encontrados. Patrick foi socorrido ao Hospital Municipal, mas acabou preso em flagrante.
Ele foi preso por ameaçar matar a família do tio de Emilly, incluindo a filha dele, como vingança por ele ter matado a própria sobrinha. “Vou botar fogo no barraco dele e a filha dele vou pegar e matar, do mesmo jeito que ele matou a sobrinha”, disse Patrick, acrescentando que deixará de traficar e que agora só vai matar.
Em vista das ameaças e de ter confessado participação em atividades criminosas Patrick recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à 5ª Delegacia Regional de Polícia, onde constatou-se que ele possui passagens por homicídio tentado. Depois de autuado ele foi colocado à disposição da justiça.