Gerente do tráfico com 18 anos é preso no Coroado acusado de execução

Gerente do tráfico com 18 anos é preso no Coroado acusado de execução

Um homem de 18 anos foi preso pela Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari, no bairro Coroado, em Guarapari, na noite dessa terça-feira (22). Ele é suspeito de ser o autor dos disparos que vitimaram um homem de 26 anos, fato ocorrido no mesmo bairro, no dia 13 de janeiro deste ano.

Segundo as investigações, o detido também é apontado como gerente do tráfico de drogas na região. “O autor estava envolvido no tráfico de drogas do bairro Coroado e matou a vítima porque ela vinha cometendo furtos no bairro e ainda devia dinheiro a ele”, contou o titular da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari, delegado Franco Malini.

No dia do fato, o indivíduo agiu na companhia de dois menores de idade, que atraíram a vítima para uma casa abandonada em que realizam venda de drogas e a mataram com os disparos. Os adolescentes foram identificados e o procedimento pedindo o mandado judicial de apreensão foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude.

Além do cumprimento do mandado de prisão preventiva pelo homicídio, o indivíduo também tinha um por tráfico de drogas. Após intensa vigilância no bairro, apurou-se que o autor estava na casa de um parente, onde foi preso. Durante a prisão, ele confessou a participação nos dois delitos. Ele foi encaminhado ao Sistema Prisional.