Um adolescente de 16 anos morreu dentro de um ônibus do sistema Transcol depois de embarcar com um ferimento na cabeça na tarde desta segunda-feira (4).
O coletivo operava a linha 825, que faz o trajeto entre Nova Carapina II e o Terminal de Laranjeiras, na cidade da Serra, Grande Vitória.
Já o adolescente embarcou no bairro Maringá. Testemunhas contaram ele pediu água aos outros passageiros e disse que queria ir para casa.
O garoto já entrou no coletivo com um ferimento na cabeça e sangrando muito. Em função disso, o motorista contou em depoimento que parou o ônibus e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), mas o menino acabou não resistindo. Ele morreu quando o ônibus passava pelo bairro Nova Carapina I.
Terminal de Laranjeiras — Foto: Reprodução/TV Gazeta
O GVBus (Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória), disse não vai se manifestar sobre o ocorrido.
O caso é analisado pela Polícia Civil, que investiga se o jovem foi vítima de alguma agressão antes de embarcar no ônibus. Investigadores da Divisão de Homicídios conversaram com testemunhas e com parentes do menino.
Na noite desta segunda, a família do adolescente esteve no Departamento Médico Legal (DML), em Vitória, pra liberar o corpo dele.