A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Postura e Trânsito (Septran), tem realizado diversas operações de fiscalização de vans clandestinas no município. A iniciativa tem por objetivo combater a atividade irregular, sem autorização municipal, praticadas por vans no sistema de transporte coletivo municipal.
Nesta segunda (04) e terça (05), às operações em conjunto com a polícia militar ocorreram em diversos pontos da cidade. “Operações que já ocorriam, porém, agora as ações dos agentes fiscais serão mais efetivas no combate a esta prática irregular, com o serviço de remoção à disposição”, explicou o secretário de Postura e Trânsito, Luiz Cardoso Filho.
O secretário alertou ainda, sobre os riscos que esse tipo de transporte oferece. “Os usuários que utilizam estes serviços em vans clandestinas estão colocando sua própria segurança em risco, além de dificultar financeiramente a empresa autorizada pelo município, após licitação ocorrida em 2016, a qual passa por dificuldades financeiras e tendo que atrasar salários de seus funcionários”. destacou.
A Septran leva também ao conhecimento da população de Guarapari, que a empresa deve cumprir os horários que estavam vigentes antes de iniciar a pandemia, após determinação da Septran e também decisão judicial favorável ao município. O que trará ao cidadão melhores condições de uso do sistema de transporte coletivo na cidade.