A violência no país está fora do controle e a cada dia fica mais evidente essa afirmação. Bandidos cientes da impunidade agem à luz do dia, pois sabem que dificilmente serão presos em virtude da preguiça da polícia em investigar os crimes; ou quando são presos em flagrante, são rapidamente colocados na rua.
E foi pela certeza de que nada lhe acontecerá, que o indivíduo Yuri Ribeiro de Brito, 25 anos, matou na quarta-feira, 20, com golpes de machadinha a idosa Maria Elizabeth Castro de Oliveira, 60 anos, pelo simples fato de ela ter sorrido para ele no momento em que entrava na igreja de Santa Terezinha de Goiás.
O assassino foi preso logo em seguida ao se esconder na casa de um morador da cidade que chamou a polícia. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia de Crixás, onde foi interrogado pelo delegado. Com frieza Yuri disse que estava sentado na porta da igreja com uma faca e um machadinho dentro de uma pasta.
Disse, ainda, que matou a mulher apenas porque ela sorriu para ele ao entrar na igreja. Yuri entrou no templo logo em seguida e desferiu um golpe de machadinha na cabeça da vítima, que foi encontrada morta de joelhos pela polícia, posição em que estava rezando. O seu corpo ficou sustentado no banco.
A faca e a machadinha utilizada na prática do crime foram apreendidas pela polícia e encaminhadas junto com o assassino à Delegacia de Polícia. Após interrogado, Yuri foi levado ao Presídio de Ceres, onde se encontra à disposição da justiça. O corpo da vítima foi removido ao IML (Instituto Médico Legal).