Suspeito de estupro contra adolescente com bebê no colo é espancado por moradores no ES

Suspeito de estupro contra adolescente com bebê no colo é espancado por moradores no ES

Um homem de 30 anos, suspeito de tentar estuprar uma adolescente de 17 anos, foi espancado por moradores no bairro Campina Grande, em Cariacica, na Grande Vitória, nesta quarta-feira (8).

De acordo com o boletim da Polícia Militar, tudo aconteceu depois que a adolescente gritou por socorro após ser atacada pelo homem, identificado como Dhyonatan Alves Braz, dentro de casa.

A vítima contou que o homem primeiro bateu no portão da casa dizendo que vendia sandálias e pediu água. Depois de beber a água e deixar o local, ele retornou pulando o muro e ameaçou a adolescente simulando estar armado.

Ela estava com o filho, um bebê recém-nascido, no colo. O homem ordenou que ela colocasse a criança na cama e a atacou a jovem.

“Estava lavando roupa quando ele chegou e pediu um copo de água. Quando fui pegar minha filha, ele me mandou ir para o quarto. Falei moço, por favor não faz nada comigo. Estou de resguardo. Fiquei com medo. Ele falava que ia me matar toda hora. Me mandou ir ara o banheiro, pegou o meu celular com o carregador e pulou o muro. Foi aí que gritei e meus vizinhos ouviram”, disse a adolescente, que preferiu não se identificar.

Uma vizinha ouviu os gritos da vítima e correu para ajudá-la juntamente com os outros moradores.

“Estava lavando roupa e ouvi alguém gritando pega ladrão. Peguei meu facão e desci correndo. Ficamos procurando e quando fui olhar ele estava escondido embaixo do carro. Ele tentou estuprar uma menina de resguardo e ainda roubou ela. Ficamos indignados” , contou a dona de casa, que também não quis se identificar.

Ainda segundo o relato da vítima, o homem também roubou seu celular e fugiu, mas acabou alcançado pelos moradores do bairro.

Encontrado pelos policiais militares com ferimentos no rosto e também no corpo, o homem passou por atendimento no Pronto Atendimento (PA) de Alto Lage e depois foi encaminhado à delegacia do Plantão Especializado da Mulher (PEM), em Vitória .

Após ser autuado em flagrante pelos crime de estupro, invasão de domicílio e roubo, Dhyonatan foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), também existem registros do homem no sistema prisional no período de julho de 2012 a maio de 2021.

Até a última atualização deste texto, a reportagem não havia obtido contato com o preso ou a defesa dele.