Homem é resgatado de helicóptero após incêndio causado por guimba de cigarro no ES

Homem é resgatado de helicóptero após incêndio causado por guimba de cigarro no ES

Um homem de 53 anos foi resgatado por helicóptero nesta sexta-feira (17) após sofrer queimaduras graves no rosto e nas pernas após uma guimba de cigarro cair no colchão onde estava. O caso aconteceu em Vargem Alta, no Sul do Espírito Santo.

A vítima, identificada como Elizeu dos Santos Pinheiro, foi transportada por um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) para a Grande Vitória. 

Vizinhos do homem contaram à polícia que ele mora sozinho em uma casa alugada. Na noite da última quinta-feira (17), por volta das 20h, Elizeu estaria fumando quando uma guimba caiu no colchão onde ele estava deitado e provocou um incêndio. APolícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados pelos moradores da região.

A vítima foi socorrida na noite de quinta-feira para um hospital de Vargem Alta, mas devido a gravidade das queimaduras, os médicos solicitaram a transferência do paciente para o Hospital Estadual Jayme Santos Neves. 

Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde de Elizeu.