Homem preso em Guarapari matou por causa de fofoca

Homem preso em Guarapari matou por causa de fofoca

A equipe da Delegacia de Muniz Freire, no Sul do Espírito Santo, prendeu o suspeito de matar Bruno da Silva Castilho, de 20 anos. De acordo com a polícia, o crime foi motivado por conta de um boato, não confirmado, de que a vítima teria um relacionamento amoroso com a esposa do detido. 

Bruno e o suspeito, de 33 anos, eram colegas de trabalho e o crime foi cometido no dia 25 de junho deste ano, enquanto os dois trabalhavam em uma plantação de tomates no município. 

O suspeito foi preso na manhã da última sexta-feira (22), durante a operação Captura, em uma propriedade de Amarelos, zona rural de Guarapari. 

A operação contou com o apoio da Delegacia Regional de Alfredo Chaves, da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari, das delegacias de Infrações Penais e Outras e de Investigações Criminais de Venda Nova do Imigrante, além do serviço de inteligência do 10º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES).

Segundo a polícia, ao ser abordado pelos policiais, o suspeito tentou fugir e, ao ser contido, resistiu à prisão, por isso foi necessário as equipes precisaram usar de força para detê-lo.

“O êxito da operação é fruto da integração e comprometimento de todos os policiais civis e militares envolvidos, pois, desde que fomos informados da expedição da ordem de prisão pela autoridade judiciária, iniciamos os levantamentos de inteligência, planejamos e executamos a operação com rapidez e eficiência. Agradecemos a colaboração de todos os policiais civis e militares de outras unidades”, destacou o titular da Delegacia de Polícia de Muniz Freire, delegado Bruno Alves.

As investigações da polícia indicam que a motivação do crime está ligada a um boato, não confirmado, de que a vítima teria um caso amoroso com a mulher do suspeito.

Embora os dois tivessem se entendido sobre a questão, dois colegas de trabalho mantiveram o boato, envergonhando o suspeito, o que o teria levado a cometer o crime. 

“Com estas brincadeiras de mal gosto, o autor novamente se inflamou. Em um sábado de trabalho, ele se aproveitou do barulho do motor de uma máquina de pulverizar a roça de tomates e chamou a vítima para conversar, mas já estava decidido a mata-lo. Durante a conversa, ele sacou uma faca e desferiu vários golpes contra a vítima”, contou o delegado Bruno Alves.

Após o fato, o suspeito fugiu do local e a Delegacia de Polícia de Muniz Freire deu início às investigações, conseguindo identificá-lo e prendê-lo. Em seguida, ele foi encaminhado ao Sistema Prisional.

O inquérito policial foi concluído e o suspeito foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e dissimulação. Já os colegas de trabalho, vão responder por homicídio, na modalidade de participação moral por instigação.