Criminosos invadem casa e fazem prefeito e família reféns no ES

Criminosos invadem casa e fazem prefeito e família reféns no ES

O prefeito de Conceição da Barra, Walyson José Santos Vasconcelos, teve a casa invadida por três criminosos na madrugada desta quarta-feira (28). 

Ele relatou à polícia que estava sentado na calçada, em frente à residência, conversando com dois amigos, quando por volta de 00h viu um veículo se aproximando de maneira suspeita. Em seguida, três homens desceram do carro, caminharam em sua direção e anunciaram o roubo.

Posteriormente, segundo o parlamentar, os homens determinaram que ele e os dois amigos entrassem no imóvel, local onde também estava a esposa do prefeito e um assessor. Neste momento, outro criminoso chegou. 

Todos estavam armados e ordenaram que as vítimas permanecessem dentro da casa. De acordo com o prefeito, os criminosos exigiram dinheiro em espécie e armas de fogo, mas como não encontraram grande quantia de dinheiro, agrediram as vítimas com chutes e fizeram ameaças.

Na residência, segundo os policiais, havia apenas R$ 1.500,00, que foi levado suspeitos. Os celulares das vítimas, além das carteiras, chaves de veículos e documentos pessoais, foram recolhidos pelos indivíduos. 

Os suspeitos colocaram todos em um dos quartos da casa e depois fugiram. Em nota, a Polícia Civil informou que diligências e apurações estão em andamento pela Delegacia de Polícia de Conceição da Barra. A perícia papiloscópica foi acionada e até o momento não houve detidos. 

A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *