Ataque em Aracruz: suspeito de matar professores e estudante é preso

Ataque em Aracruz: suspeito de matar professores e estudante é preso

O suspeito de realizar o ataque em duas escolas de Aracruz, no Norte do Espírito Santo, foi preso na tarde desta sexta-feira (25). A informação foi divulgada pela Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com as informações iniciais, a prisão ocorreu no mesmo município onde ocorreu o crime. O suspeito seria um adolescente com idade entre 16 e 17 anos. Ele está sendo encaminhado à Delegacia Regional de Aracruz. 

A PRF informou, por meio da Superintendência Regional do Espírito Santo, que assim que tomou conhecimento dos ataques, nas escolas de Aracruz, empenhou todas as equipes, grupamentos especializados e serviço de inteligência para monitorar as rodovias federais que passam pelo Estado em busca do suspeito.

Em uma rede social, o governador Renato Casagrande comentou sobre a prisão do atirador e disse que decretou luto oficial de três dias.  

Nossas equipes de segurança alcançaram o autor do atentado que, covardemente, atacou duas escolas em Aracruz pela manhã. Decretei luto oficial de três dias em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis. Continuaremos apurando as motivações e, em breve, teremos novos esclarecimentos“, escreveu.

Ataques em escolas deixa pelo menos três mortos

Duas escolas de Aracruz foram alvos de ataques na manhã desta sexta-feira (25). Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo, duas professoras e um estudante morreram.

A ação de violência aconteceu na Escola da Rede Estadual Primo Bitti e no Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC). Câmeras de segurança de uma das unidades registrou o momento em que o atirador entrou e saiu do local.

O homem armado estava usando roupas camufladas. A câmera de segurança marcava 9h49 quando o homem entrou na escola. Nas imagens é possível ver vários funcionários correndo após perceber a invasão.

No vídeo ainda é possível ver quando o homem efetua um disparo. Pelo ângulo das imagens, no entanto, não há como saber se alguém foi atingido pelo tiro.

O suspeito deixou a escola 9h50, exatamente um minuto e quatro segundo após cruzar o portão na entrada.

Imagem mostra carro usado por suspeito para ir às escolas

Segundo informações da polícia, o suspeito foi às escolas em um carro modelo Renault Duster, cor dourada e com as placas cobertas. Primeiro, o homem foi até a escola estadual, onde atirou contra 11 professores, sendo que duas morreram no local.

Em seguida, ele entrou no carro e se dirigiu à escola particular, onde entrou correndo e efetuou diversos disparos. Na escola, um adolescente foi baleado. 

*Mais informações em instantes.

https://55ab138803007cb3ac6c85d891f93095.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *