Vereador é morto a facadas desferidas por servidor público municipal após discussão

Vereador é morto a facadas desferidas por servidor público municipal após discussão

O servidor público municipal Josemar Cordeiro, que na noite de sexta-feira, 30, matou a facadas o vereador Domingos Cândido Oliveira Ramos (PSD), 50 anos, conhecido popularmente como Dominguinho, depois de uma discussão em frente a uma lanchonete, se apresentou à Polícia Civil na segunda-feira, 02.

O fato aconteceu em Mato Rico, na Região Central do Paraná. O servidor municipal, que trabalha como pedreiro, foi ouvido pelo delegado responsável pelas investigações do caso e depois foi liberado para aguardar julgamento em liberdade. O assassinato do vereador foi registrado por câmeras de segurança.

O vereador chegou a ser socorrido ao hospital de Roncador, cidade vizinha de Mato Rico, mas morreu durante a madrugada em decorrência da gravidade dos ferimentos sofridos. A polícia ainda não conhece a motivação para o crime, mas trabalha com a hipótese de discussão por motivos políticos ou passionais.

Dominguinho, que era pecuarista,tornou-se vereador em 2016 ao assumir a vaga do vereador Antônio Smokanytz (DEM), do qual era suplente, que renunciou ao cargo por motivos de saúde. Em 2020 Dominguinho se candidatou à reeleição e foi reeleito com 177 votos para o mandato que terminaria em 2024.

Em uma rede social a Prefeitura Municipal de Mato Rico lamentou a morte do vereador e decretou luto de três dias no Município. Além disso, disse que aguarda o avanço das investigações e a decisão da justiça para tomar as medidas previstas na legislação em vigor e no Estatuto do Servidor Público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *