Mais um pastor evangélico foi preso por abuso sexual de frequentadoras da igreja em que ele pregava. Ele, que não teve o nome divulgado pela polícia por causa da interpretação equivocada da Lei de Abuso de Autoridade, foi capturado na Comunidade do Antares na quinta-feira, 02, após um trabalho da Polícia Civil.
A igreja onde o pastor abusava sexualmente das fieis fica em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com as investigações que culminaram com sua prisão, o pastor usava sua posição de liderança na igreja para abusar sexualmente das frequentadoras, que se sentiam ameaçadas ou enganadas.
Durante as investigações os policiais apuraram que em outras ocasiões o pastor sexomaníaco cometeu o crime contra duas de suas enteadas, de três e oito anos, em 2014 e 2018, respectivamente. Ele foi indiciado em sete inquérito na 36ª DP de Santa Cruz e responderá por violação sexual mediante fraude.
O pastor foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça contra ele e foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da justiça. A descoberta da verdadeira face do pastor monstro assustou a comunidade evangélica, que acreditava que ele era do bem.
A descoberta da série de crimes sexuais praticados pelo pastor evangélico causou espanto também em moradores que não fazem parte da comunidade evangélica e gerou muitos comentários. “Por isso que sempre digo, Deus me livre desses cidadãos do bem. Nenhum deles presta”, comentou um internauta.