Jovem morre com o cavalo e a vaca que tocava ao encostar em fio de alta tensão

Jovem morre com o cavalo e a vaca que tocava ao encostar em fio de alta tensão

Uma tragédia envolvendo energia elétrica foi registrada na manhã de domingo, 05, em uma propriedade rural no Bairro Atalaia, em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais, quando um jovem de 22 anos, identificado como Agenor Zeserino de Souza Neto, que estava a cavalo, encostou em um fio de alta tensão.

As polícias Civil e Militar, bem como homens do Corpo de Bombeiros, estiveram no local da tragédia, onde tomaram conhecimento de que o jovem estava passando pelo local em busca de uma vaca que havia se desgarrado do rebanho, não observou a rede de alta tensão e encostou em um de seus fios.

Ao receber a descarga o jovem trabalhador morreu na hora, bem como também morreram o cavalo em que ele estava montado e a vaca que conduzia. Os policiais não souberam explicar como o jovem encostou no fio de alta tensão, mas moradores da localidade afirmam que a rede de alta tensão é muito baixa.

Como o local ainda estava energizado, a Cemig (Centrais Energéticas de Minas Gerais) foi acionada para cortar a energia do local para que a perícia fosse realizada. Imediatamente a companhia desligou o circuito remotamente, para que as autoridades tomassem as primeiras providências para apurar o fato.

A ocorrência foi encaminhada à 5ª Delegacia Regional de Polícia, que já instaurou inquérito policial para apuração do acidente, e aguarda o resultado da perícia realizada no local, para saber as causas do acidente. O corpo de Agenor foi removido ao IML (Instituto Médico Legal) e depois liberado para sepultamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *