Jackson Viana da Conceição, mais conhecido no submundo do crime pelo vulgo de Patati, foi executado na segunda-feira, 20, com mais de 30 disparos de arma de fogo, na Rua Silvestre Rufino, no Bairro José de Anchieta, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. No local foram encontradas 35 cápsulas de 09 mm.
Ninguém foi preso até o momento e a polícia não sabe ainda a motivação para o crime, mas informou que Patati matou no final de 2022 no Bairro João Meneguelli, com apoio de um tio que não teve nome divulgado, um indivíduo que estava traficando drogas no Beco 90, em São Silvano, área pertencente a ele.
A identificação de Patati foi passada à polícia por um irmão dele, que ligou durante a realização da perícia. No momento em que foi crivado de balas, Patati estava conversando com alguém, quando surgiram dois indivíduos numa Moto Honda CG, cor preta, com escapamento barulhento, e abriram fogo contra ele.
Depois que Patati caiu, um dos indivíduos se aproximou, tirou a arma da cintura dele e a descarregou contra sua cabeça para garantir que não haveria nenhuma possibilidade de a vítima permanecer viva. Ato contínuo os assassinos evadiram-se do local e o caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil.
Ainda na segunda-feira, uma mulher, que não terá o nome divulgado, foi agredida fisicamente por três pessoas na Praça Anita Costa, no Bairro Operários, em Colatina. A mulher estava com uma criança no colo e em virtude das escoriações sofridas, foi socorrida ao Hospital Sílvio Avidos e ficou internada.
Policiais foram acionados e ao chegarem foram recebidos com xingamentos e resistência à prisão pelos agressores. Eles estavam irados e até agrediram os policiais, que tiveram de fazer uso de força para conter os agressores e algemá-los. Todos foram colocados no Camburão e conduzidos à Delegacia de Polícia.