Presidente da Câmara atinge delegado e acaba morto em troca de tiros com policiais

Presidente da Câmara atinge delegado e acaba morto em troca de tiros com policiais

O vereador Jeosafá Moraes de Castro, presidente da Câmara Municipal de Rio Branco/MT, foi morto ao trocar tiros com a polícia na manhã de quinta-feira, 02, durante cumprimento de mandado de prisão. O delegado Marcelo Menezes, que estava comandando a operação, foi atingido pelo disparo do vereador e revidou.

A operação policial foi deflagrada com o objetivo de cumprir 40 mandados judiciais de prisão e de buscas e apreensões contra integrantes de uma associação criminosa envolvida em diversos crimes. Ao ser abordado o vereador abriu fogo contra a equipe de policiais, mas se deu mal e foi direto para o além.

O vereador, segundo informações da polícia, era investigado por integrar a associação criminosa envolvida com o tráfico de drogas na região, atuando no apoio logístico de armas de fogo para o grupo criminoso. A Câmara Municipal de Rio Branco, que ele presidia, também é alvo de mandado de busca e apreensão.

Ao todo são 12 ordens de prisão temporária e 28 buscas e apreensões que estão sendo cumpridas em Rio Branco, Lambari d’Oeste e Salto do Céu, na Rota das Águas, na região de fronteira, e em Barra dos Bugres. A operação apura crimes de tráfico de drogas, associação pra o tráfico, tortura, homicídio e outros delitos.

O delegado Marcelo Menezes foi socorrido a uma Unidade Hospitalar da região e depois transferido para um dos hospitais de Cuiabá. Segundo informações ele está consciente e não corre risco de morte. A situação está sendo acompanhada pela Diretoria do Interior da Polícia Civil e pela Delegacia Regional de Cáceres.

Delegacias de Rio Branco, Porto Espiridião, Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Mirassol d’Oeste, Barra dos Bugres e de Cáceres participam da operação, além da Defron, Delegacia da Mulher, DEA e unidades da Delegacia Regional de Pontes e Lacerda (Jauru, Vila Bela, Comodo e Campos de Júlio).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *