Ideally construtora
806,10 x 103,2
al_0004_24d_webban_806x103px
sc_0031_24c_webban_900x115px
CESM
Screenshot_6
WhatsApp Image 2023-02-02 at 12.48.59
previous arrow
next arrow
Ideally construtora
806,10 x 103,2
al_0004_24d_webban_806x103px
sc_0031_24c_webban_900x115px
CESM
Screenshot_6
WhatsApp Image 2023-02-02 at 12.48.59
previous arrow
next arrow
Notícias

Voadora em portões: adolescentes vandalizam casas, debocham e dão prejuízo a moradores no ES

Moradores de Ilha dos Bentos, em Vila Velha, Grande Vitória, reclamam de ações de vandalismo praticadas na região. Em imagens gravadas por adolescentes e compartilhadas nas redes sociais , garotos aparecem quebrando portões e, em seguida, debocham da destruição causada em algumas residências do bairro.

Nas imagens é possível ver dois garotos quebrando portões de garagens de residências da região. De acordo com os moradores, os adolescentes também já vandalizaram carros, lixeiras e alambrados da praça pública do bairro.

Apesar dos vídeos, os moradores não fizeram boletim de ocorrência com medo de retaliação.

Segundo o presidente da Associação de Moradores, o vandalismo começou há cerca de dois meses.

“São jovens que deveriam estar na escola, mas estão danificando o patrimônio das pessoas, danificando o patrimônio público, quebrando a lixeira da praça, quebrando o alambrado do campo de futebol… Então, estamos pedindo socorro em Ilha dos Bentos. A guarda tem passado, mas a gente pede uma coisa mais frequente em nossa comunidade”, disse.

Questionada sobre o vandalismo, o capitão Bongestab da Polícia Militar disse que os adolescentes foram identificados e e que a corporação vai reforçar o policiamento para coibir o vandalismo praticado.

“O cidadão que compartilhou o vídeo , ficou postando em rede social. Temos conhecimento do nome dele, de onde ele mora. Então, é uma questão de encontrar ele na rua e realizar as abordagens e as devidas providências”, disse.

O capitão reforçou ainda que é fundamental realizar o boletim de ocorrência.

“Com o registro, vamos ter o relato formal do que está acontecendo e, com isso, a Polícia Militar e a Polícia Civil conseguem efetuar pedidos ao Judiciário de pedidos de mandado de busca, apreensão e de prisão e efetuar a prisão desse individuo até mesmo fora do flagrante”, disse.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *