Ambulância é baleada e tem os pneus furados no ES; paciente é atingido, tenta fugir, mas morre
Uma ambulância que transportava um paciente foi baleada e teve os pneus furados na madrugada desta segunda-feira (10) em São Gabriel da Palha, no Noroeste do estado. A ambulância foi abordada por homens armados que atingiram o veículo. Os médicos e o paciente fugiram, mas a vítima, que tinha sido baleada, acabou não resistindo.
O paciente tinha dado entrada no Hospital São Gabriel por ter sido baleado. A vítima contou que foi abordada por dois homens armados em uma moto que atiraram nele na barriga e nas costas.
Segundo boletim de ocorrência da Polícia Militar, o hospital pediu policiamento no local, depois de perceberem que pessoas suspeitas estavam passando pelo local, mas que em nenhum momento foi solicitada escolta da equipe.
A polícia informou que ficou no local das 21h20 até as 23h, e depois a equipe do Samu (Serviço e Atendimento Móvel de Urgência) precisou levar a vítima para um hospital em Colatina.
Ainda segundo o boletim policial, trinta minutos após a ambulância ter saído, o veículo foi abordado por dois homens de moto, que atiraram tentando parar a ambulância.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/X/M/mI3QzDTEicdU84IqVCww/whatsapp-image-2023-04-10-at-10.09.03.jpeg)
Homens armados fecharam a ambulância na estrada e furaram os pneus do veículo. — Foto: Carolina Silveira/TV Gazeta
Vários disparos atingiram a parte de trás do veículo, onde estava a equipe do Samu e a vítima.
Os homens continuaram seguido a ambulância, que foi abordada novamente pelos suspeitos que, dessa vez, vieram pela frente, impossibilitando a passagem do veículo.
Os suspeitos furaram os pneus do carro, e os médicos e a vítima fugiram correndo de dentro da ambulância em direção a um matagal.
Um dos médicos contou à polícia que chegou a ser abordado por um dos suspeitos, que perguntava o tempo todo pela vítima.
A polícia foi acionada, e quando chegou na pista onde a ambulância estava, encontrou o veículo vazio. Um tempo depois, o motorista e o médico voltaram até onde estava a ambulância e explicaram a situação para os policiais.
Os policiais, então, procuraram pela vítima e a encontraram morta no meio da vegetação.
Segundo o relato do médico para a polícia, a vítima estava em estado grave, com uma bala alojada na barriga, e só com os medicamentos a mantinham viva e que possivelmente, ao tentar fugir, o homem não teria resistido.
Enquanto no boletim de ocorrência que a TV Gazeta teve acesso apontou que a vítima não foi atingida por nenhum outro disparo, a Polícia Militar informou que a vítima foi atingida e não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento na Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha, e que um suspeito já foi identificado, mas ninguém foi preso até a última atualização desta reportagem.
A vítima morreu no município de São Domingos do Norte a caminho do Hospital em Colatina. O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.