PM mata vizinho com tiro durante briga em condomínio no ES

PM mata vizinho com tiro durante briga em condomínio no ES

Um soldado da Polícia Militar (PM) do Espírito Santo foi preso depois de matar o vizinho com um tiro na madrugada desta segunda-feira (17), em Jardim Camburi, Vitória.

De acordo com o boletim da PM, militares foram acionados por volta de 3h pela síndica de um condomínio na avenida Augusto Emílio Estelita Lins.

Quando chegaram ao local o militar estava com a arma nas mãos e a vítima, identificada como Guilherme Rocha, de 37 anos, caída no chão.

Nas redes sociais, Guilherme publicava imagens de seu trabalho como músico. Ele também era bacharel em direito e empresário.

O PM contou aos policiais que estava bebendo com amigos perto da entrada do Bloco 1, onde mora, quando a vítima teria o atacado e tentado desarmá-lo.

O militar disse que reagiu e atirou uma vez com sua pistola .40 no vizinho. O tiro foi atingiu o ombro esquerdo da vítima e atravessou o peito do homem e ainda atingiu um carro que estava próximo.

O boletim da PM diz ainda que o copo do militar ainda estava com bebida alcoólica e ele apresenta “odor etílico ao falar”. Segundo moradores, cinco ocorrências internas haviam sido registradas no condomínio em razão de desentendimentos entre vítima e policial.

Uma moradora, que pediu para não ser identificada, contou que depois de matar o vizinho, o PM esboçou frieza, o que deixou alguns moradores indignados.

Moradores também contaram que antes do desentendimento havia som alto no local e que, geralmente esse era o motivo das desavenças entre o policial e o vizinho.

A arma do militar foi recolhida pela Polícia Civil. O caso foi registrado como homicídio no Plantão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) de Vitória.

De acordo com o site da Transparência, o militar que matou o vizinho entrou na Polícia Militar em 2020.

O g1 procurou a Polícia Militar e a Polícia Civil para obter mais detalhes sobre o caso, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *