Um policial penal reagiu a um assalto a ônibus e um dos suspeitos, um adolescente de 17 anos, acabou baleado e apreendido. O crime aconteceu na noite de sexta-feira (5), próximo ao bairro Carapina, na Serra.
O homem de 39 anos contou que estava dentro de um ônibus quando foi surpreendido por dois assaltantes que anunciaram o roubo e apontaram uma arma para a cabeça da vítima. Diante disso, ele atirou nove vezes.
A dupla percebeu que o roubo havia tomado o rumo que não era esperado, saiu do ônibus e iniciou a fuga. O suspeito que não ficou ferido correu pela BR e conseguiu fugir. Já o adolescente, não teve a mesma sorte. Baleado três vezes, ele caminhou poucos metros e acabou caindo no canteiro central.
O policial penal também desembarcou do coletivo, ligou para o Samu e pediu ajuda. Militares que faziam um patrulhamento pela região viram a movimentação estranha, se aproximaram do local e descobriram que o adolescente usou uma arma falsa no crime.
Os policiais acionaram uma outra viatura e o adolescente foi socorrido. Ele foi atendido e os médicos constaram que precisaria passar por uma cirurgia, então foi transferido para outro hospital.
A Polícia Militar confirmou que o adolescente deu entrada no centro cirúrgico consciente, mas ainda não há previsão de liberação médica. Enquanto estiver internado, ele deverá seguir com uma escolta policial.
Assim que for liberado, ele será encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo. Segundo a Polícia Civil, o adolescente foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado com concurso de pessoas.
O policial penal envolvido no caso se apresentou na delegacia e entregou a arma. Até o momento, não há mais informações sobre o caso.