Suspeito voltou ao local do crime para incendiar a casa, mas foi preso pela polícia
Um homem de 45 anos foi preso em Uberaba, no Triângulo Mineiro, acusado de matar a mulher, de 37 anos, e ainda esfaquear a própria filha do casal, de 15 anos. O crime ocorreu na casa da família, diante de uma outra filha de 9 anos e da mãe do suspeito, uma idosa de 73 anos.
A Policia Militar foi acionada no bairro Jardim Espanha após informações de que uma mulher e uma menina foram esfaqueadas por um indivíduo, sem informações sobre o autor e se ele ainda estava no local inicialmente. No endereço, as viaturas se depararam vizinhos nervosos. As testemunhas contaram que o homem matou a esposa e esfaqueou a filha e depois fugiu.
No imóvel, militares encontraram a adolescente com ferimentos no tórax e nos braços. A vítima foi socorrida para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Mesmo ferida, a adolescente saiu com a irmã pedindo por socorro.
Quando vizinhos conseguiram entrar na casa da família, encontraram a mulher morta na cozinha com diversos ferimentos pelo corpo. A mãe do suspeito, de 73 anos, estava no imóvel, mas não consegue andar sozinha e tem problemas de visão, por isso não soube informar o que ocorreu no local.
A adolescente ferida contou aos policiais que os pais começaram a discutir pelo fato de a mãe ter descoberto uma traição do pai. A mulher, então, teria falado que iria fazer o mesmo e trair o suspeito, momento em que ele pegou uma faca e desferiu alguns golpes contra a mulher. A filha mais velha tentou intervir e ajudar a mãe, mas acabou ferida pelo pai. Na fuga, o homem pegou os celulares das filhas para que não acionassem a polícia e deixou elas trancadas com o corpo da mãe e com a avó.
Após alguns minutos o autor voltou à cena do crime, mas foi abordado e preso pela polícia. Ele confessou o crime e, no carro, a polícia encontrou um galão de gasolina no banco de trás. A ideia dele era buscar a mãe e as filhas e atear fogo na casa com o corpo da mulher lá dentro.
Na versão apresentada pelo suspeito, ele apontou que nos últimos dias a mulher batia na mãe dele e que “ele não estava satisfeito com a situação”. Ainda pelo relato do homem, minutos antes do crime, a vítima pegou a sogra pelo pescoço e a colocou do lado de fora de casa. Ele, então, alega que foi conversar com a mulher na cozinha, mas ela teria tentado dar uma facada nele que, como defesa, deu uma “rasteira na vítima, pegou a faca, perdeu a cabeça e começou a desferir golpes contra a esposa”. A mulher teria jogado a filha contra ele e, por isso, a menina teria se ferido.
Segundo a perícia, a mulher tinha perfurações na região peitoral direita, no abdômen, costas e no braço esquerdo. Já a adolescente sofreu cortes superficiais nos braços e na perna esquerda, além de uma lesão no tórax que atingiu um dos pulmões, o que necessitou de uma drenagem. Ela não corre risco de morte.
A faca usada no crime foi encontrada sobre uma mesa na varanda da residência. Vizinhos disseram que “nos últimos dias escutavam o casal discutindo, que quase não ouviam a voz do autor, que quase sempre era a vítima gritando com ele”. Os moradores contaram que ouviram a mulher falando que o marido tinha “outra na rua, que iria fazer o mesmo e ir embora da cidade”.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia. Uma vizinha se prontificou a cuidar da mãe do suspeito, enquanto as filhas do casal serão acompanhadas pelo Conselho Tutelar.