Mãe admitiu que filho bebê de 38 dias foi morto por ela, mas não houve intenção de matar
Ellie Jacobs tinha 16 anos de idade quando deu à luz ao seu filho, Archie Jacobs. Trinta e oito dias após o nascimento, o recém-nascido foi encontrado sem vida em Biddlesden, perto de Buckingham, na Inglaterra.
A morte chocou a comunidade local no ano de 2020. Durante o julgamento nesta semana, Ellie se declarou culpada por homicídio culposo (sem intenção de matar) devido a overdose de paracetamol dada a ele. A promotoria responsável pelo caso acatou a confissão.
Ainda durante o julgamento, foi exposto que o bebê tinha fraturas – uma na tíbia direita e quatro no dedão do pé direito – pelos quais a jovem também se responsabilizou. O juiz Jeremy Baker KC dispensou o júri após a confissão. “Neste caso, Ellie Jacobs decidiu que aceitaria sua culpa de ser responsável pela morte e causar fratura”, disse.
Antes da morte do filho, o companheiro de Ellie a havia abandonado e, por isso, ela foi morar com a mãe, que morreu dias depois em um acidente de avião. Agora, a jovem aguarda por sua sentença final, marcada para ser divulgada no dia 25 de maio. (Com informações de The Sun)