O menino Noah Pereira Portelo, de apenas 2 anos e 10 meses, morreu às 1h15 desta quarta-feira (17), no Hospital Infantil de Vitória, onde estava internado desde a última sexta-feira (12). Ele engasgou com ovo, na creche municipal onde estudava, em Central Carapina, na Serra.
De acordo com familiares, o menino ficou mais de meia hora sem respirar. Quando o pai chegou com ele no Posto de Saúde do bairro, uma equipe do Samu prestou os primeiros socorros, fazendo com que ele voltasse a apresentar batimentos cardíacos.
Por meio de nota enviada na última terça-feira (16), a Prefeitura da Serra informou que a criança recebeu os primeiros socorros ainda na escola, por parte da equipe da CMEI.
“Tanto o Samu quanto a família da foram acionados e, o estudante levado, inicialmente, para a Unidade Básica de Saúde do bairro. Após atendimento, a criança foi encaminhada para um hospital da rede estadual. Vale ressaltar que a equipe da Sedu esteve presente durante todo o momento do socorro e, inclusive, continua acompanhando o caso no hospital, prestando toda assistência necessária à família”, diz o comunicado.
Após o atendimento, Noah foi transferido para o Hospital Infantil (HPM) onde respirava com a ajuda de aparelhos. Por conta do estado delicado, os médicos já fizeram quatro exames para descobrir se o menino respondia a estímulos, mas não conseguiram nenhum reflexo.
Na madrugada desta quarta (17), o menino parou de respirar, segundo informou uma tia da criança. As informações de enterro e velório ainda não foram divulgadas pela família.