Rebecca Payne, 43 anos, acaba de ser condenada por ter matado o marido Noel Payne, 68 anos, de forma cruel. Depois que o marido estava desacordado, a assassina o colocou dentro de um freezer, onde ele permaneceu até ser descoberto pela polícia. O crime ocorreu em 2020 em Walepup, na Austrália.
De acordo com as informações que constam do processo, Rebecca armou um plano diabólico para se livrar do marido utilizando biscoitos de leite misturados com pílulas para dormir. Na época o crime teve grande repercussão na cidade e no resto do país, por causa da frieza com a qual a mulher praticou o crime.
A causa da morte não pode ser confirmada pelos patologistas australianos, que não descartam a hipótese de que Noel tenha morrido em decorrência de sufocamento enquanto permaneceu adormecido no interior do freezer. No julgamento ocorrido em Victoria, Rebecca disse que o marido era abusivo, a agredia sempre e que levou a amante para morar com eles na mesma casa.
A defesa de Rebecca pediu que lhe seja aplicada uma pena mais branda, mas tudo leva a crer que ela será condenada à prisão perpétua em virtude da crueldade com a qual o crime foi praticado. Enquanto os familiares de Noel comemoram a condenação de Rebecca, a assassina aguarda a sua pena final.