Uma mulher de 41 anos morreu depois que a moto pilotada pelo marido entrou embaixo de um ônibus na tarde desta quarta-feira (12), na região do Portal do Príncipe, perto da Rodoviária de Vitória. Além do coletivo, um outro carro que seguia pela pista não conseguiu parar a tempo e também passou por cima das vítimas. A mulher morreu na hora.
A carona da moto, identificada como Marta Evangelista Santos Ferreira, morreu no local. O marido dela, que não teve o nome informado, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), com ferimentos nas pernas e levado para o Hospital Estadual São Lucas, no bairro Forte São João.
De acordo com o sargento Côrrea, do Batalhão de Trânsito da PM (Bptran), quando policiais chegaram ao local as vítimas já estavam no chão. Um tumulto se formou e o Corpo de Bombeiros fez um cerco para proteger o casal.
“Nós apuramos até o momento que a moto estava no corredor e o guidom engatou na lateral do ônibus e a moto entrou embaixo. [O ônibus] passou por cima das vítimas e, posteriormente, um veículo que vinha logo atrás tentou desviar, mas não conseguiu, e passou também”, disse o militar.
De acordo com o sargento, o motorista do ônibus foi avisado por passageiros sobre o acidente e o motorista do carro que atropelou as vítimas fugiu do local.
“O condutor do ônibus, a princípio, por ser um veículo grande, nem percebeu o que tinha acontecido. Os passageiros do ônibus que informaram pra ele o que aconteceu”, contou o sargento da PM.
Câmeras de segurança da prefeitura podem ajudar na investigação do acidente.
A Polícia Civil informou que a perícia foi acionada por volta de 16h44 e o corpo da vítima foi aminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e liberado para os familiares.