A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Delegacia de Polícia de Piúma, prendeu, nessa quarta-feira (12), uma mulher de 30 anos e um homem de 32 anos, ambos com mandados de prisão preventiva em aberto por furtos cometidos no município. O homem foi localizado perto do Fórum, no centro da cidade, e a mulher, em uma residência, também no Centro.
Os detidos foram identificados após investigações realizadas pela equipe da DP de Piúma. Vários furtos ocorridos no Centro da cidade são atribuídos à dupla, incluindo crimes cometidos em postos de identificação e de saúde da Prefeitura Municipal.
“Essas prisões se dão no contexto de várias outras investigações, já concluídas e em andamento, que visam combater a prática de crimes patrimoniais no município. Com mais essas duas prisões, espera-se uma redução ainda maior na ocorrência de furtos a imóveis públicos e privados, já que a dupla é uma das mais atuantes nessa modalidade criminosa na cidade”, afirmou o titular da Delegacia de Piúma, delegado David Santana Gomes.