Um servente de obras de 58 anos foi morto a facadas pelo vizinho na noite deste sábado (12), em Dois Pinheiros, Santa Teresa, na região Serrana do Espírito Santo ao defender a vizinha que estava sendo agredida por ele. O suspeito do crime, Lucas de Souza Sales, de 27 anos, foi preso e autuado em flagrante por homicídio.
O caso foi registrado na Delegacia de Aracruz, no Norte. De acordo com o boletim da Polícia Militar (PM), a vítima, Roberto Marcelino, teve o intestino dilacerado e o pescoço cortado pelo suspeito.
A mulher de Lucas contou a policiais militares que antes do vizinho ser assassinado estava sendo agredida pelo companheiro, que apertou o seu pescoço e a jogou no chão.
No momento que o marido jogava os pertences dela no chão, o vizinho apareceu e teria dito: “para de bater na mulher, queria ver você bater em homem”.
O marido agressor teria falado para o vizinho não se meter na briga e o xingou. No mesmo instante, a vítima entrou em casa e pegou uma faca partindo para cima de Lucas. Os dois homens entraram em luta corporal. A mulher tentou impedir a briga, mas não conseguiu e pediu ajuda a vizinhos.
Quando retornou ao quintal, um outro vizinho teria dito que o marido dela confessou ter matado Roberto Marcelino.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) foi acionado, mas o homem já estava morto quando os socorristas chegaram.
A faca foi apreendida no local do crime e, segundo moradores, estava sobre o corpo da vítima.
Preso no hospital
Policiais seguiram em busca pelo suspeito e foram informados que um homem com as mesmas características deu entrada em um hospital da região. Chegando ao local, os militares encontraram Lucas, que confessou o crime.
“Se encontrava alterado, não aceitando qualquer tipo de procedimento que os profissionais da saúde queria fazer na lesão em sua mão esquerda, perguntando a todo momento onde estava sua mulher e dizendo que não se arrependia de ter matado Roberto”, diz trecho do boletim da PM.
Após receber atendimento médico, Lucas de Souza Sales foi levado para a Delegacia Regional de Aracruz. Após ser autuado em flagrante pelo crime de homicídio, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para ser necropsiado e depois liberado para os familiares.
Até a publicação desta reportagem, o g1 não havia obtido contato do preso ou da defesa dele.