Josemilton José Vieira, 59 anos, foi encontrado morto na quinta-feira, 07, dentro de sua residência no Bairro Funcionários III, Em João Pessoa/PB. Na terça-feira, 05, ele e a mulher, cujo nome a polícia escondeu da sociedade, tiveram uma discussão, ocasião em que ela o acertou com uma panela de água fervendo.
A mulher, que tem 69 anos, foi conduzida à Central de Polícia, onde foi ouvida pelo delegado do plantão e disse que ela e o companheiro tiveram uma briga, que resultou em luta corporal. A mulher disse que durante a briga Josemilton pegou uma panela de água quente para acertá-la, mas ela conseguiu evitar.
“Quando senti que ele realmente ia jogar a água quente sobre mim, segurei a panela para evitar ser queimada. Nesse momento ele se descontrolou e derramou a água quente sobre ele mesmo e sofreu as queimaduras”, disse a mulher. Agora a polícia investiga se a morte se deu por causa das queimaduras.
Ainda de acordo com as informações passadas à polícia pela mulher, desde que se queimou com a água quente, que Josemilton vinha tratando as queimaduras com panos molhados, sem buscar ajuda médica especializada, até que na manhã de quinta-feira ele foi achado morto por parentes que sentiram sua falta.
O delegado Leonardo Souto Maior, que investiga o caso, afirmou que existem algumas linhas de investigação sendo consideradas, como acidente doméstico e/ou homicídio, e que só após a perícia é que poderá afirmar o que causou a morte de Josemilton. A companheira da vítima foi liberada depois de ouvida.
Josemilton e a mulher tinham um relacionamento há cerca de 16 anos e, de acordo com familiares, a relação dos dois era conflituosa, havia várias brigas, mas nunca foi registrado um boletim de ocorrência. O corpo de Josemilton foi removido ao IPC (Instituto de Polícia Científica) e após periciado foi liberado.