A chuva que atingiu o Espírito Santo entre terça-feira (26) e as 6h da manhã desta quarta-feira (27) gerou acumulados expressivos de água no Estado, conforme Boletim da Defesa Civil. Muqui, na Região Sul, foi a cidade onde mais choveu em 24 horas, com 73,2 milímetros. O município foi atingido por um forte temporal que provocou queda de árvores e de um poste.
Confira abaixo a quantidade de chuva em cada município.
Cidades do Espírito Santo onde mais choveu em 24 horas. (Cemaden)
Por conta da chuva intensa, algumas cidades receberam um alerta do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), de risco moderado para alagamentos. São elas: Atílio Vivácqua, Muqui, Anchieta e Guarapari.
Com exceção de Atílio Vivácqua, os outros três municípios também receberam alerta de risco moderado para deslizamento de terra.
Outros alertas
Devido à previsão de pancadas de chuva forte, o Cemaden alerta ainda que podem ocorrer enxurradas, alagamentos urbanos e inundações pontuais na Região Metropolitana de Vitória.
Já nas regiões Sul e Serrana, há possibilidade de ocorrências pontuais de deslizamentos de terra, especialmente em encostas, além de eventuais “quedas de barreira” à margem de rodovias.