Uma mãe e os dois filhos morreram eletrocutados em uma piscina de um parque aquático no município de Rio Branco do Sul, em Curitiba, Paraná, durante a tarde do último domingo (4). Na ocasião, um fio de alta tensão se rompeu e caiu na água.
Segundo informações da Polícia Civil, alguns visitantes estavam na piscina e sofreram com o choque quando houve a queda do fio. Roseli da Silva Santos, de 41 anos, sua filha Emily Raiane dos Santos, de 23 anos, e seu filho Agner Santos, 13 anos, não resistiram e morreram. Emily Raiane, a filha mais velha, estava grávida.
O local é uma chácara cercada por árvores, que por vezes atingem as fiações, segundo o proprietário.
Uma testemunha, que não quis ser identificada, informou que no momento do acidente estava chovendo e sete pessoas estavam na água. Alguns conseguiram ainda sair da piscina.
“Nós só escutamos o estouro e vimos o fio caindo e saindo fumaça. Aí descemos para ajudar e pegar o adolescente, que estava boiando. Tentamos reanimá-los, mas eles já estavam sem batimentos”, contou a testemunha.
A empresa de energia Copel informou que, na data do ocorrido, a região do Rio Branco do Sul foi atingida por ventos de até 60 quilômetros por hora.
Em um comunicado, a prefeitura do município afirmou lamentar as mortes e disse que prestará apoio às famílias.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Paraná.