Guarapari precisa de um gestor como candidato

Guarapari precisa de um gestor como candidato

Este ano de 2024 teremos eleições municipais em outubro, onde a população irá escolher o novo prefeito e os vereadores. O atual prefeito Edson Magalhães não pode concorrer novamente, já está na reeleição. Sendo assim, é preciso escolher um gestor para ocupar o cargo para manter os serviços em funcionamento e avançar nas pautas necessárias.

Eleger um populista sem nenhum estudo, é apostar no caos, na atual conjuntura não há espaço para arriscar escolhendo alguém sem nenhuma capacitação. No cenário estadual alguns filhos da cidade se destacam como gestores de seus setores em cargos importantes.

Dr. Pablo Lira é presidente do Instituto Jones dos Santos Neves, professor doutor da Universidade Vila Velha, tem mestrado em Arquitetura e Doutorado em Geografia ambos pelo UFES. Ele foi essencial na pandemia na analise e divulgação dos dados da Covid no Estado. Apesar de ser um excelente nome e filho de Guarapari nunca mostrou interesse em disputar eleição.

Thyago Hoffmann é mestre em economia, atualmente deputado estadual, já foi chefe da casa civil e secretário de Estado, é professor universitário. Também atuou como secretário de Transporte da prefeitura de Vitória. Também filho de Guarapari, da Rua da Marinha, sua aproximação com Casagrande ajudaria muito a Cidade Saúde, caso fosse prefeito por aqui, mas parece que seus planos são outros, ele deve disputar a prefeitura da capital Vitória.

Munir Abud é advogado com mestrado e especialização em Direito Administrativo, já foi procurador municipal em Anchieta, Diretor Presidente da Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espirito Santo, do Bandes e atualmente da Cesan. A frente da maior companhia pública do Estado, tem enfrentados os desafios, ouvindo a população e os funcionários que tem aprovado a gestão de Munir. Com ideias inovadoras vem revolucionando a Cesan, por exemplo com a utilização de robôs para encontrar vazamentos. Questionado se disputaria a prefeitura de Guarapari, não confirma, mas também não despreza a ideia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *