Um menino de 10 anos morreu atropelado no início da tarde de terça-feira (16) quando ia para a escola na Serra, Grande Vitória.
O atropelamento aconteceu na avenida Terceiro Mundo, no bairro Cidade Continental. Edgard Pereira Loures era aluno da Escola Estadual Francisco Alves Mendes, conhecida como Chico Mendes, que fica próxima ao local do acidente.
Criança morre atropelada a caminho da escola
Testemunhas contaram que era o horário de entrada da escola, o menino encontrou os amigos e foi comprar um doce em uma loja. Ao atravessar a avenida, foi atropelado por um ônibus do sistema transcol.
Moradores relataram que Edgard chegou a ser socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.
O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. No cruzamento das ruas, as faixas de pedestres estão apagadas.
Ambulância do Samu chegou a socorrer a criança, mas o menino não resistiu aos ferimentos — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Moradores da região reclamam de falta de sinalização e dizem que não é a primeira vez que acontece um acidente no local.
“Os meninos vem da escola, ficam para lá e para cá e aí é o que aconteceu hoje. Eu acho que deveria ter uma sinalização, ter faixa, ter placa coisa que não tem, porque o trânsito aqui é complicado”, disse o comerciante Gilson Ferreira.
A prefeitura da Serra disse que vai enviar uma equipe técnica ao bairro para avaliar melhorias na sinalização. Também informou que está fazendo um estudo de revitalização da avenida Terceiro Mundo.
A Polícia Militar disse que o motorista do ônibus, de 41 anos, foi levado à delegacia para prestar depoimento.
O Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) disse que o ônibus fazia a curva para acessar a avenida Terceiro Mundo em velocidade compatível com a via, qua