Câmeras de videomonitoramento flagraram o momento em que uma criança de 4 anos fugiu de uma creche na manhã desta quarta-feira (17), no bairro Adalberto Simão Nader, em Guarapari. O menino foi encontrado por uma colega da mãe.
Nas imagens, é possível ver o momento em que a criança corre livremente para fora do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), passando por uma mulher que, segundo os pais, é a diretora, professores e pelo porteiro, indo para a rua.
Ao passar pelos portões, o caminho feito pelo menino não foi registrado pelas câmeras. A mãe da criança, que preferiu não se identificar, contou que estava na academia, logo após deixar o filho na creche, quando uma colega ligou.
Para ela, a mulher afirmou ter encontrado o garoto em um campo de futebol, em frente a escola, chorando sozinho e chamando pela mãe.
“Uma conhecida minha falou que encontrou o meu filho, correndo, chamando a mãe e chorando no campo. Ela imediatamente pegou na mãozinha dele e entregou à escola. A diretora disse que deve ter sido alguma mãe que deixou a criança no portão, e ele não entrou. Mas todos os dias entrego ele na mão da coordenadora”, disse ela.
Apesar de ter recebido a notícia de que o filho havia sido entregue em segurança para a creche, a mãe entrou em desespero e foi, imediatamente, até o Cmei.
“No exato momento em que fiquei sabendo de tudo, fui imediatamente até o local com a minha sogra. Eles conversaram com a gente, contaram o que havia acontecido, só que totalmente diferente da versão da moça. Disseram que a criança não saiu do portão, que uma pessoa viu antes”.
Creche nega fuga
Além do que foi informado para a mãe, a direção da escola produziu um relatório sobre o caso. No documento, afirma que, após ter sido entregue à coordenação, o aluno foi direcionado ao refeitório para o desjejum.
No entanto, a criança teria fugido em direção à portaria principal, mas foi abordada por outras mães ainda no estacionamento e levada de volta para o Cmei.
Confira:
A versão sustentada pelo Cmei, porém, contraria as imagens registradas nas câmeras, que mostram o menino passando do estacionamento e indo para a rua.
Apesar do receio, a mãe se acalmou e voltou à rotina nesta quinta-feira (18), deixando a criança novamente na creche. Para ela, o mais desesperador ao saber da notícia foi pensar que o filho poderia ter desaparecido ou corrido para a rodovia.
“Fiquei desesperada no momento. Meu maior medo era ele pegar a rodovia, que fica do lado do Cmei. Mas Deus mandou um anjo para proteger meu filho, e agora ele está bem”, comentou emocionada.