Uma mulher de 32 anos, suspeita de tentar matar um idoso de 61 anos, foi detida durante uma operação da Polícia Civil na noite de segunda-feira (27), em Vila Valério, no noroeste do Espírito Santo. O crime ocorreu na comunidade de Córrego da Fruta, na zona rural do município, em 26 de março deste ano. As investigações revelam que ela contou com a ajuda de seu padrasto, um homem de 51 anos, cujos nomes não foram divulgados.
A Polícia Civil informou que o idoso sobreviveu graças ao socorro prestado por vizinhos. Os suspeitos teriam esfaqueado e agredido a vítima com uma marreta em seu quarto. As investigações sugerem que o crime foi motivado por uma suposta traição, embora a relação entre o idoso e os suspeitos não tenha sido especificada.
O padrasto da mulher foi preso em 22 de abril, em São Gabriel da Palha, cidade vizinha, onde estava escondido na casa de uma irmã de sua companheira.
Com as investigações concluídas, ambos foram indiciados e o caso encaminhado ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES), que apresentou denúncia à Justiça. A prisão temporária do padrasto foi convertida em preventiva, e a prisão preventiva da mulher também foi decretada.