A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), com o apoio operacional da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Guarapari e da Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Guarapari, prendeu, na tarde dessa quinta-feira (10), um homem de 39 anos, suspeito de estupro de vulnerável e ameaça. A prisão ocorreu no município de Guarapari.
De acordo com a equipe da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, localizada em Vitória, o detido é investigado por abusar sexualmente da enteada, desde os 8 anos, e ameaçar a vítima e a genitora para que não procurassem a Polícia.
O suspeito não resistiu à prisão e foi encaminhado à 5ª Delegacia Regional de Guarapari. Posteriormente, foi levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP), onde permanecerá à disposição da Justiça.
Os nomes dos envolvidos e do bairro onde o fato foi registrado não estão sendo divulgados para preservar a identidade da vítima, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).