Um turista de Minas Gerais, de 34 anos, foi agredido na frente dos filhos e da mulher enquanto a família passeava pela orla da Praia do Morro, em Guarapari. Tudo aconteceu porque ele pediu para um ciclista não transitar no calçadão.
Imagens mostram o momento em que o turista aparece cercado por seis homens, que começam a bater nele. A vítima cai e continua sendo agredida com socos e chutes, principalmente na cabeça.
No momento do espancamento, pessoas que passavam na região até tentaram ajudar, porém, os agressores só pararam quando o homem parou de se mexer.
Pedido a ciclista motivou espancamento
O crime aconteceu no último sábado (19), na Praia do Morro, uma das regiões mais movimentadas de Guarapari.
Testemunhas contaram que o homem agredido estava passeando com a família no calçadão, quando teria esbarrado em um rapaz de bicicleta. Ele foi violentamente agredido pelo ciclista e por amigos dele.
A família, no entanto, alega que não houve esbarrão e que tudo aconteceu porque ele pediu para o ciclista sair do calçadão.
Um vídeo com as agressões foi gravado por um frequentador da orla e compartilhado em grupos de Whatsapp.
“Foram cenas horríveis. Eu nunca tinha visto uma coisa igual. Eu fiquei horrorizado com aquela situação, ainda mais acontecendo em um lugar perto de onde trabalhamos”, contou um comerciante.
Turista estava com os 3 filhos e a esposa
O homem agredido é um turista de Minas Gerais. Ele estava com a esposa e os filhos – de 7, 9 e 12 anos – quando tudo aconteceu. A esposa da vítima conversou com a reportagem da TV Vitória/Record, mas não quis gravar entrevista.
Ela revelou que nem houve esbarrão. Segundo a mulher, o marido foi agredido porque pediu que o rapaz da bicicleta andasse na ciclovia e não no calçadão, por uma questão de segurança.