Ideally construtora
previous arrow
next arrow
Ideally construtora
previous arrow
next arrow
Notícias

Cesan identifica ligação clandestina e uma pessoa é conduzida à delegacia

No início da tarde deste domingo (04), o caseiro de um sítio localizado na região de Cachoeirinha/Rio Conceição foi conduzido à delegacia pela Polícia Militar após a confirmação de uma ligação clandestina de água em sua propriedade, prática popularmente conhecida como “gato”. A ação foi desencadeada a partir de denúncia recebida pela Companhia, indicando irregularidade na propriedade do sitiante Argentino Dias. 

Equipes operacionais da Cesan, com apoio da Polícia Militar do Espírito Santo, estiveram no local e constataram o furto de água, que abastecia a propriedade, inclusive com um lago de grandes proporções. Diante da irregularidade, a Companhia providenciou a retirada imediata da ligação clandestina e o caseiro, que era quem estava presente no momento, foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis. 

No último dia 30, a Companhia já havia realizado uma ação de combate ao furto de água na região, envolvendo o desvio ilegal de água para um haras, diversos sítios e aproximadamente 500 moradias. Na ocasião, veículos da Cesan foram danificados e o sistema de captação de água chegou a ser sabotado por moradores. 

As ligações irregulares comprometem diretamente o sistema de distribuição de água e impactam o abastecimento de clientes regulares em outras áreas de Guarapari e de municípios vizinhos. A Cesan reforça que o furto de água é crime, prejudica a coletividade e que continuará adotando medidas operacionais e legais para coibir práticas ilegais, garantindo a segurança do sistema e a regularidade do abastecimento à população. 

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *