Um policial civil foi vítima de uma tentativa de assalto enquanto passeava com a filha, de 9 anos, na tarde deste domingo (04), bairro Itapuã, em Vila Velha. Ele reagiu ao crime e atirou contra o suspeito, que tem 18 anos e acabou preso.
De acordo com o relato do policial civil à Polícia Militar, que atendeu à ocorrência, o suspeito se aproximou por trás, colocou as mãos no pescoço da vítima e anunciou o assalto, simulando um golpe de chave de braço.
O agente até se identificou como policial, mas o homem ignorou a informação e levou a mão à cintura, como se estivesse armado.
Diante da ameaça e temendo pela própria vida e pela segurança da filha, o policial civil efetuou um disparo, que atingiu o suspeito na perna.
Após o disparo, o policial acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar atendimento ao homem ferido.
Antes mesmo da chegada da equipe médica, pessoas que passaram na região socorreram o suspeito, que foi levado para o Hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha.
A Polícia Civil informou que o rapaz de 18 anos foi autuado em flagrante por roubo e será encaminhado ao sistema prisional assim que receber alta médica.















