A Polícia Civil concluiu o inquérito que apurou um homicídio ocorrido em agosto de 2025, no bairro Nova Bethânia, em Viana, e revelou que um adolescente encomendou a morte do tio e do pai por não querer sair do tráfico de drogas, o que era a intenção dos familiares.
Sete adultos estão presos e já se tornaram réus. Eles respondem por homicídio consumado, tentativa de homicídio, corrupção de adolescente e organização criminosa. Um adolescente de 15 anos vai responder por ato infracional equivalente aos mesmos crimes.
Segundo a investigação, o adolescente participou do planejamento da ação e repassou informações aos integrantes da quadrilha ligada ao tráfico de drogas. Foi assassinado o tio do adolescente. Já o pai do menor também foi alvo dos tiros, mas sobreviveu.
Tráfico pediu pagamento para liberar menino de 13 anos
A Polícia Civil aponta que o caso começou quando pai e tio tentaram retirar dois adolescentes, irmãos, do tráfico de drogas. Os irmãos estariam sendo cooptados por uma organização criminosa que atuava na região de Nova Bethânia e Arlindo Villaschi, em Viana.
Um adolescente, de 13 anos, aceitou sair do tráfico e retornou para casa com o pai e o tio. Para isso acontecer, traficantes impuseram o pagamento de uma dívida de R$ 2 mil em entorpecentes. Em seguida, os familiares voltaram ao local para buscar o adolescente de 15 anos, mas o garoto se recusou a sair.
















