A pastora evangélica Odete Rosalina Machado da Costa, 79 anos, foi morta a golpes de barra de ferro na manhã desta sexta-feira, 14. O assassino foi preso em flagrante, mas a polícia escondeu seu nome da imprensa. Ela era mãe do cantor gospel Delino Marçal, vencedor do Grammy Latino de música cristã 2019.
A vítima foi agredida até a morte dentro igreja onde era pastora, na capital goiana. Depois de agredir a pastora idosa, o indivíduo saiu do local e passou a atirar pedras contra ônibus que passavam pelo local até ser localizado e preso pela polícia e levado para a DIH (Delegacia de Investigação de Homicídios).
A informação é de que o criminoso tenha agido durante um surto. Encaminhado à Central de Flagrantes ele foi ouvido pelo delegado de plantão e em seguida encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça. Não houve nenhuma informação se o indivíduo já tinha passagem pela polícia.
Testemunhas informaram à polícia que o assassino pulou o muro, invadiu a igreja no momento em que a pastora Odete estava em oração com os fieis e começou fazer discurso de ódio contra evangélicos. A pastora tentou acalma-lo, tendo ele se enfurecido ainda mais, pegou uma barra de ferro e a espancou.
Familiares e amigos da pastora Odete Rosalina estão desolados com o trágico acontecimento. “Ela não merecia ser morta dessa forma. Era uma pessoa muito boa e sempre pregou o bem. Nosso país está tomado pela violência e nada é feito pelas autoridades para garantir paz e segurança ao povo”, disse um fiel.
“Nos últimos anos a violência tem explodido em nosso país em virtude dos discursos de ódio e intolerância que tomou conta de todos, na maioria das vezes incitados pelo próprio governante do país, que deveria ser o primeiro a lutar pela paz. Está na hora de um basta. Queremos nosso Brasil de volta”, disse outro fiel.